quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Varias vezes fazendo o vestibular...
Não há nada mais cruel do que estudar o ano inteiro, se esforçar e não ser aprovado no curso que você quer.
Obviamente isso acontece com mais frequência com quem tenta cursos mais concorridos. E apesar de saber que a probabilidade de fracassar é relativamente grande, nos sentimos muito desapontados.
Entretanto, é lógico se pensar que se você estudou em um ano, e não passou, você estaria mais preparado para o ano seguinte. Contudo, esse não é sempre o caso.
Mas então o que está errado?
Bom a resposta é relativamente simples. O estudo para o vestibular é dividido entre o estudo da teoria e a resolução de exercícios.
Até aí tudo bem. Mas supondo que você não tenha passado, o que a maioria das pessoas fazem? Voltam a perder tempo revendo tudo o que já viram de teoria, ao invés de se dedicar plenamente aos exercicios, já que você, teoricamente, já tem o conhecimento da parte das aulas.
Isso significa que não precisa mais olhar parte teorica? Não. Isso significa que você precisa usar suas anotações e livros para preencher as colunas que faltaram para sua aprovação no ano anterior. E não para todo ano ficar decorando uma que não foi entendida.
Se isso for feito, é muito mais plausível você maximizar suas chances, a cada tentativa.
Assinar:
Postagens (Atom)